São Miguel e Almas e L. Formolo inauguram capela de cerimoniais na capital

Créditos:
Texto - Gathan Comunicações.

Porto Alegre conta agora com uma nova capela de cerimoniais. Localizado nas dependências do Cemitério São Miguel e Almas, o espaço foi apresentado no dia 12 de setembro em uma cerimônia que reuniu cerca de 80 pessoas. Na ocasião, a capela recebeu a bênção do cônego Irineu Aloysio Brand. Após a solenidade, que contou também com o pronunciamento do provedor da Irmandade do Arcanjo São Miguel e Almas, Ito Hugo Fischer, os convidados foram recepcionados no Novotel Porto Alegre Três Figueiras para um jantar de confraternização.

A inauguração do novo espaço é a primeira ação conjunta do São Miguel e Almas com o Grupo L. Formolo. A parceria, firmada recentemente, prevê que os atos fúnebres sejam realizados na capital e o serviço de cremação na serra, no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul. De acordo com o gerente do cemitério, Alceu Roque Zortea, “em cinco dias após a cremação as cinzas já estarão disponíveis à família para retirada no São Miguel e Almas”. Outra opção, segundo o gerente, “é a família receber as cinzas na missa que ocorre aos domingos pela manhã no cemitério, pelas mãos do padre”.

A capela de cerimoniais conta com ambiente climatizado, capacidade para 80 pessoas, púlpito para homenagens e sala de apoio com mesa e frigobar. Há ainda um telão onde a família pode reproduzir fotos do ente querido. Para isso, é necessário trazer as imagens em um CD ou em um pendrive. Outro recurso disponível no novo espaço é a transmissão dos atos fúnebres ao vivo pela internet. O acesso se dá por meio de senha fornecida à família, que fica responsável por compartilhá-la com parentes e amigos.

Para o diretor executivo do Grupo L. Formolo, Valduino Germano Formolo, “a parceria com o cemitério surgiu para dar maior qualidade e melhor acolhimento às famílias nas cerimônias de despedida”. “A crescente demanda pela cremação e a carência de bons espaços para a finalização dos atos fúnebres levou o São Miguel e Almas e o Grupo L. Formolo a concretizar este novo espaço, que trará reais benefícios aos clientes das funerárias de Porto Alegre e da Região Metropolitana”, completou o diretor executivo. Segundo Ito Fischer, “a parceria com o Grupo L. Formolo veio para ficar e tem tudo para ser um sucesso”.

Galeria de Fotos

Voltar