Novidades

Familiares atendidos pelo Grupo L. Formolo em Bento Gonçalves avalizam serviços

Pesquisa aponta alta satisfação, tanto no atendimento a sepultamentos quanto de cremações.

19 de junho

Pensando em identificar oportunidades e aprimorar o atendimento dos produtos e serviços oferecidos em Bento Gonçalves, o Grupo L. Formolo encomendou no mês de abril uma pesquisa à Romagna MKT+Pesquisa, de Bento Gonçalves, com o intuito de avaliar a satisfação dos familiares atendidos.

No total, foram ouvidas 80 famílias que já utilizaram o serviço da marca. Do total de entrevistadas, 60 eram contratantes de serviços de sepultamento e 20 de cremação.
 
A apuração verificou que a média de satisfação geral ficou em 9,6, validando a qualidade dos serviços prestados pela empresa, tanto em sepultamentos quanto cremações. Para Valduino Formolo, diretor executivo do Grupo L. Formolo, o retorno positivo das famílias atendidas demonstra que o grupo está no caminho correto em prezar pelo serviço de excelência. “Temos consciência que somos um suporte importante para as famílias fragilizadas em um momento de perda, por isso trabalhamos com responsabilidade, prezamos pelo respeito e nos preocupamos com o bem-estar das pessoas”, ressalta.
 
De acordo com Cristiane Romagna, head na Romagna MKT + Pesquisa, a metodologia utilizada na pesquisa foi o NPS (Net Promote Score), criado por Fred Reichheld, nos EUA, considerada indicador universal e permite comparações com empresas de outros setores, pois pode ser utilizado por qualquer empresa, de qualquer porte ou ramo. 
 
Com margem de erro de 10% e intervalo de confiança de 95,5%, os resultados apresentados surpreenderam a própria equipe da Romagna. “Pela primeira vez, um estudo realizado por nós obteve NPS de 96,2%, sendo que frequentemente empresas líderes atingem de 75% a 85%, conforme pontuações publicadas na The Ultimate Question 2.0. Um dos quesitos mais importantes para avaliar satisfação e imagem de marca é a probabilidade de indicação, uma vez que, ao indicar um produto ou serviço, a pessoa está avalizando essa indicação. Neste quesito, o Grupo L. Formolo ocupa a zona de excelência máxima”, explica Cristiane.
 
Caxias do Sul|RS, 10 de junho de 2020
 
Grupo L. Formolo - Assessoria de Imprensa
Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054 
Atendimento: Rosângela Longhi (54) 3039-0096 / 98155-970
Voltar