Novidades

Cremação ou enterro? Conheça os benefícios e vantagens de cada um

Dois procedimentos distintos e com características marcantes, saiba tudo sobre cremação e enterro.

22 de maio

Muitas vezes evitamos conversar sobre este assunto, mas, embora seja realmente delicado, manter-se preparada (o) sobre como cada procedimento é realizado, é importante para quando for necessário optar por algum deles e fazer a melhor escolha.

Por isso, desenvolvemos este conteúdo, para melhor lhe explicar sobre suas formas de funcionamento e as vantagens e benefícios que podem oferecer. 
 
Como são realizados os atos fúnebres?
Antes de qualquer atividade a ser realizada, o corpo passa por um procedimento de conservação, onde são realizados cuidados estéticos a fim de garantir a melhor aparência da pessoa falecida para a realização do velório.
 
Por se tratar de uma alternativa baseada em escolhas religiosas, para a sua realização um padre ou uma autoridade religiosa fica responsável por guiar as orações e concluir este momento delicado para a família. Até este momento, tanto na escolha pela cremação como pelo sepultamento os procedimentos são os mesmos.  
 
Conheça as vantagens e benefícios do Enterro
O falecimento de um ente querido exige um processo pessoal e único para cada pessoa, pois cada um tem a sua forma e intensidade no sentir. Para isso, o sepultamento pode ser um excelente método para continuar se sentindo próximo de quem mais se ama.
 
Afinal, você poderá realizar visitações quando achar necessários ou até mesmo, em datas comemorativas. A maioria das religiões defendem que as famílias devem manter um ponto de referência para a realização dessas homenagens. 
 
Sempre que uma família opta pelo sepultamento deve estar atenta ao licenciamento do cemitério onde será realizado o sepultamento e as medidas de controles adotadas pelo empreendimento. 
 
Como é realizado o procedimento da Cremação?
O procedimento da cremação é realizado com o mesmo cuidado, tanto estético, quanto cerimonial, mas com a realização de uma homenagem final no empreendimento crematório.
 
Um resumo da história de vida do falecido é realizado em conjunto com os familiares mais próximos que podem neste último ato fazer homenagens e depoimentos na sala de cerimoniais do crematório além da exposição de imagens e lembranças familiares.  
 
Conheça as vantagens e benefícios da Cremação
Além de moderna, a cremação se torna mais econômica a longo prazo. Afinal, uma vez que a cerimônia é realizada e as cinzas entregues à família, não há mais qualquer despesa.
 
Outra vantagem que envolve este processo e que merece destaque é o fato de diminuir a superlotação nos cemitérios, bem como contribuir para a natureza.
 
Ao optar por este procedimento, existe a possibilidade de dispensar as cinzas em um lugar importante para a pessoa falecida e/ou o acondicionamento em um lóculo cinerário no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul, mantendo um ponto de referência e respeitando a memória deste ente querido.
 
Você está à procura da melhor alternativa pensando em um futuro tranquilo e já bem organizado?
 
Então conheça a Recordare, oferecemos assistência funerária com plano de cremação que pode ser parcelado em até 60x.
Entre em contato conosco e conheça:
(54) 3223.3992
contato@lformolo.com.br
Rua Marechal Floriano, 630 Caxias do Sul | RS
Voltar