Novidades

Como guardar memórias afetivas do ente querido?

Uma perda sempre mexe com nossos sentimentos, mas é possível manter viva a lembrança e o amor por uma vida inteira.

17 de dezembro

O falecimento de um ente querido causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades, mas existem formas de amenizar este sofrimento e guardar consigo memórias eternas.

Já sabemos que o destino certo de todo mundo é a morte. Muitas pessoas ainda a tratam como sendo um tabu, mas o fato é que ninguém pode escapar e, na hora do adeus final, todos somos iguais.

O falecimento de um ente querido causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades, mas existem formas de amenizar este sofrimento e guardar consigo memórias eternas.

Procure uma maneira para expressar o que você está sentindo, como por exemplo, você pode criar algo em homenagem ao seu ente querido, como um álbum com fotografias antigas, redigir cartas, escrever poesias, textos ou compor músicas.

Você também pode se expressar através da pintura, das artes plásticas, da dança ou qualquer outro recurso que lhe parecer viável. Essas são excelentes opções e recurso ricos para expressar as suas emoções sobre o luto.

Afinal, a arte nos ajuda a nomear, discriminar e expressar o que estamos sentindo, oferecendo um significado a nossa experiência, servindo de um verdadeiro curativo ao nosso sofrimento e impedindo que a dor fique registrada de maneira não compreensível e menos dolorosa em nossa mente.

Além dessas opções, você também pode desenvolver uma caixa com recordações em nome do seu ente querido, seu conteúdo garante que haja lembrança da pessoa falecida sempre com carinho e sele um ato em homenagem a quem partiu antes de nós.

É também, uma forma de reunir as suas histórias, recordar datas importantes, lembrar de frases e dos costumes do ente que partiu, ou seja, é um jeito de cultivar o amor e a lembrança e carregá-los por uma vida inteira.

Uma dica é que as pessoas que compareçam ao funeral depositem na caixa de memórias, mensagens com lembranças sobre a pessoa falecida. No momento da cerimônia de despedida, esta caixa é coletada pela família e pode ser guardada como uma recordação eterna.

Existem pessoas que decidem eternizar as suas memórias antes mesmo de partir, como a escolha do seu funeral, isto é, optam por uma cremação planejada, assim concretiza a sua vontade e deixa as suas cinzas na mão da família ou ser plantada, jogada no mar, entre outros.

Essa é também uma forma de eternizar lembranças, mas vindo de um desejo de quem está partindo.

Você tem o desejo de eternizar a sua vontade e garantir que a hora da sua despedida final seja através de uma cremação planejada?

Entre em contato conosco e conheça o Recordare, nosso plano de cremação que pode ser parcelado em até 60x.

(54) 3223.3992

contato@lformolo.com.br

Rua Marechal Floriano, 630 Caxias do Sul | RS

Voltar